Implementação de 830 Cisternas no Cariri Paraibano.

O Centro Vida Nordeste em parceria com o CISCO (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Cariri Ocidental) através do MDS, atuou em 7 (sete) municípios do Cariri Ocidental: Livramento, Amparo, Ouro Velho, Prata, Zabelê, São Sebastião do Umbuzeiro e São João do Tigre na implementação da Tecnologia Social Cisterna de Placas de 16 Mil litros para Consumo Humano. Ao todo foram construídas 830 Cisternas com a finalidade de Universalizar o acesso à água potável para famílias de Baixa Renda residentes na Zona Rural.

Na foto, Dona Maria Nazaré, 53, residente do sítio jurema, zona rural do município de São João do Tigre (334km da capital João pessoa). Foi uma das beneficiadas com a cisterna, que possuí uma capacidade armazenar 16.000 L de Água, o que é suficiente para garantir água para uma família de 5 pessoas durante os períodos de estiagem (aproximadamente 8 meses). 

Mais de 4.000 pessoas foram beneficiadas diretamente e indiretamente com esse projeto, mais de 120 empregos foram gerados na região do Cariri Paraibano.   

Deixe seu comentário

VISÃO

Tornar a entidade referência na preservação do semiárido simultaneamente promovendo a convivência sustentável do homem nordestino.

MISSÃO

Promover através da educação, uma consciência ao homem do semi-árido, das riquezas e possibilidades de conviver harmonicamente no seu habitat

CONTATO

FAZ. Peniel / sn
Prata – PB – 58550-000
(83)99989-8737
vidanordeste@hotmail.com