CVN Implementa 385 Tecnologias no Cariri Paraibano.

No período de 2014 à 2018 o Centro Vida Nordeste em parceria com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Humano da Paraíba realizou a implantação de 385 Tecnologias Sociais (Cisterna Calçadão 52 Mil Litros, Cisterna Enxurrada de 52 Mil Litros, Barragem Subterrânea e Barreiros de Trincheira) em 6 (seis) municípios do cariri ocidental (Prata, Ouro Velho, Amparo, Sumé, Serra Branca e Monteiro). A finalidade dessas tecnologias é dotar a pequena propriedade de recursos hídricos para irrigação de quintais produtivos: frutíferas, hortaliças, alimentos para criação de animais, etc. garantindo a soberania e segurança alimentar. Podendo ser vendido o excedente da produção e garantindo, assim a geração de renda para as famílias agricultoras.

Deixe seu comentário

VISÃO

Tornar a entidade referência na preservação do semiárido simultaneamente promovendo a convivência sustentável do homem nordestino.

MISSÃO

Promover através da educação, uma consciência ao homem do semi-árido, das riquezas e possibilidades de conviver harmonicamente no seu habitat

CONTATO

FAZ. Peniel / sn
Prata – PB – 58550-000
(83)99989-8737
vidanordeste@hotmail.com