Programa MUTS (Moradia Urbana com Tecnolgois social)

A Fundação Banco do Brasil, firma parceria em 2018 com o Centro Vida Nordeste para implantação do Programa MUTS na Cidade de Vera Cruz, Rio Grande do Norte, no Loteamento Parque Gulandy.

 Atendendo diretamente 100 famílias que compõem o Conjunto Habitacional. O objetivo do Projeto é a reaplicação de Tecnologias Sociais, complementarmente ao Trabalho Social já previsto pelo MCMV (Minha Casa, Minha Vida), como instrumento de promoção do desenvolvimento social, nos empreendimentos habitacionais do PNHU (Programa Nacional de Habitação Urbana) promovidos pelo Banco do Brasil. O conceito de Tecnologia Social para a Fundação Banco do Brasil compreende “produtos, técnicas ou metodologias reaplicáveis, desenvolvidas na interação com a comunidade e que representam efetivas soluções de transformação social”. Considerando que as Tecnologias Sociais se constituem em efetivas soluções de transformação social podemos afirmar, com significativo grau de confiabilidade. que a sua disseminação aliada à formulação das políticas públicas poderá contribuir, sobremaneira, para o desenvolvimento sustentável do País.

Deixe seu comentário

VISÃO

Tornar a entidade referência na preservação do semiárido simultaneamente promovendo a convivência sustentável do homem nordestino.

MISSÃO

Promover através da educação, uma consciência ao homem do semi-árido, das riquezas e possibilidades de conviver harmonicamente no seu habitat

CONTATO

FAZ. Peniel / sn
Prata – PB – 58550-000
(83)99989-8737
vidanordeste@hotmail.com